A ocorrência foi registrada na 91ª DP
Mais um pássaro da fauna silvestre foi resgatado por policiais militares que receberam denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre guarda de animais silvestres, desta vez em Valença, no sul fluminense.
De acordo com a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, os policiais se dirigiram à uma residência na Travessa Hermano Bruner, no Centro do município, onde perceberam a existência de um coleiro em cativeiro. A dona do animal foi perguntada a respeito das licenças necessárias e informou que não as possuía, já que havia sido presenteada. Foi dada então ciência que de que aquilo configurava crime ambiental com base no artigo 29 da lei 9605/98 e ela foi levada para a 91ª DP enquanto que a ave foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde será devolvido ao seu habitat natural.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente