Durante a fiscalização, não foi apresentada a licença pertinente
Uma denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento e extração no município de Maricá, levou policiais militares nesta sexta-feira (19) ao bairro do Flamengo, uma identificaram uma área degradada com cerca de 500 metros quadrados.
A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca procedeu à Rua do Azulão, local informado na denúncia, onde encontraram uma retroescavadeira sendo operada por um suspeito, realizando limpeza, movimentação e extração de barro de um barranco naquela localidade. Os policiais militares solicitaram as licenças pertinentes para as atividades, mas o homem que utilizava a retroescavadeira alegou estar prestando serviço e que o contratante teria a licença. Ainda segundo a 6ª UPAm, como ela não foi apresentada no momento da fiscalização, os policiais procederam à 82ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente