Os responsáveis pelo descarte não foram localizados
No último sábado (13), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Juatinga, em cumprimento a ordem de policiamento, procederam ao município de Mangaratiba com objetivo de averiguar denúncia recebida pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia sobre de poluição as margens do canal de Itacuruça.
Chegando à Alameda do Canal, os agentes da 4ª UPAm constataram um bota fora irregular contendo materiais diversos provenientes da construção civil e lixo em uma área de preservação permanente com cerca de 100 metros de área degradada. Foram realizadas buscas no entorno do local, mas, segundo os policiais militares, não havia nenhuma placa indicativa de licenciamento da atividade e tampouco foram flagrados os responsáveis pelo ilícito ambiental. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 54 da lei de crimes ambientais.
Você pode ajudar os policiais da 4ª UPAm a coibirem ilícitos contra o meio ambiente no Sul do Estado, denunciando de forma anônima ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente