Disque Denúncia


Polícia encontra local irregular de captação de água com objetivo de venda ilegal após informações do Linha Verde


 

O acusado foi encaminhado à 32º DP, na Taquara
02/02/2015


Com base em uma denúncia do Linha Verde, policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) em conjunto com agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel se deslocaram na manhã desta segunda-feira (02) à Jacarepaguá, onde havia denúncias de extração irregular de água por homens em carros pipa, sem a devida autorização.
 
Seguindo as informações do Linha Verde, em um imóvel localizado na Rua Marcelo Gama, os policiais encontraram quatro bombas, um caminhão, sete caixas com 20 mil litros cada e três poços artesiano. Uma grande quantidade de notas fiscais foi apreendida no estabelecimento e um suspeito de ser o dono do local foi encaminhado à 32ª DP a fim de prestar esclarecimentos. Ele será enquadrado com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais (9605/98) que se refere sobre extração de recursos minerais sem autorização de órgão competente.
 
Extração e captação irregular de água, perfuração de poços artesianos com objetivo de comercializar água é crime. O Linha Verde solicita a população que denuncie qualquer crime ambiental no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.