Nos próximos dias, a Grupamento Marítimo da Prefeitura deverá ir ao local averiguar quem seriam os responsáveis pelas embarcações
Uma denúncia feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, sobre poluição das águas, levou policiais militares a constatarem nesta terça-feira (02) a existência de dois barcos em deterioramento no Encruzo da Enseada, em Angra dos Reis.
Os policiais militares lotados na 4ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, informaram que a denúncia do Linha Verde citava que na praia da Enseada, havia barcos abandonados que vinham poluindo as águas por conta do despejo de óleo e da própria deterioração das embarcações. Os agentes chegaram ao local através da Rua Vereador Benedito Adelino e constataram os fatos a distância, já que não possuíam embarcações para chegarem mais perto. Ainda segundo os policiais militares, foram feitos registros através de fotos e tudo foi encaminhado à 166ª DP, onde foi feito um registro de ocorrência sobre fato atípico.
Vale reforçar que em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente