A ocorrência foi registrada na 126ª DP
Nove pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatadas de cativeiro na tarde desta terça-feira (02) em Cabo Frio, na região dos lagos, após denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia.
Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar informações sobre maus tratos contra animais e pássaros silvestres em cativeiro, agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Costa do Sol, subordinados ao CPAM, se dirigiram à Rua São Pedro, em Unamar, onde verificaram que os cães existentes estavam em boas condições sanitárias e sem características de maus tratos. Ainda durante a fiscalização, a equipe da 8ª UPAm constatou a existência de cinco aves Garibaldi, dois coleiros, um canário da terra e uma maritaca, todos sem anilhas de identificação ou licenças necessárias. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam com o acusado à 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada, enquanto que as aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais na região dos lagos através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente