Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva polícia a apreender carretéis de linha chilena em Tanguá


Diversas pessoas fugiram ao observarem a chegada da viatura policial

28/02/2021
Informação do Linha Verde leva polícia a apreender carretéis de linha chilena em Tanguá

Cinco carretéis de linha chilena foram apreendidos neste domingo (28) no município de Tanguá, após policiais terem recebido denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre locais onde havia soltura de pipas com a utilização de linhas chilenas.

Em duas denúncias recentes, havia a informação de que pessoas costumavam soltar pipas próximo ao cemitério do município. De acordo com os policiais da 6ª UPAm (Serra da Tiririca), assim que chegaram à Rua David Benolier, no bairro Vila Cortes, observaram diversas pessoas que, ao avistarem a chegada da viatura policial, fugiram, deixando para trás cinco carretéis de linha chilena. Todo o material foi apreendido e encaminhado à 70ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Somente no ano passado, o Linha Verde chegou a cadastrar 765 denúncias envolvendo comercialização de cerol e linha chilena. Para denunciar, a população de todo o estado pode ligar para os telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou então o site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente