Disque Denúncia


Em averiguação a denúncia do Linha Verde, polícia ambiental flagra obra dentro de área de preservação em Angra dos Reis


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

26/02/2021
Em averiguação a denúncia do Linha Verde, polícia ambiental flagra obra dentro de área de preservação em Angra dos Reis

Nesta sexta-feira (26), em ordem de policiamento a fim de averiguarem denúncia do programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia em Angra dos Reis, policiais militares se depararam com uma obra em um terreno pertencente a uma área de preservação permanente na Rua Bertoldo, Ponta Leste, naquele município.

De acordo com a equipe policial da 4ª UPAm, no local havia cinco árvores cortadas e uma obra iniciada com a construção de um costão rochoso de aproximadamente 30 metros. Uma testemunha que se encontrava no local, informou que o dono do terreno havia solicitado alguns materiais de construção e que eles estavam por chegar, mas quando perguntado se havia alguma licença para aquela construção, o mesmo informou desconhecer. Como não havia nenhuma placa indicativa, os policiais se dirigiram à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população de Angra dos Reis que continue a denunciar crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente