Renato de Freitas Ramos foi localizado após monitoramento da equipe UPP Pavão, cruzamentos de dados da SIA/CPP e informações do Disque Denúncia
Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (SIA/CPP), em uma ação conjunta com agentes da Unidade de Polícia Pacificadora Pavão e da Segurança Presente de Bangu, que contou com informações do Disque Denúncia, prenderam nesta sexta-feira (12), o foragido da Justiça Renato de Freitas Ramos, conhecido como RE, enquanto ele lanchava no Calçadão de Bangu, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a Polícia, ele é suspeito de integrar uma quadrilha responsável por sequestrar, em 2010, a família do gerente de um posto do extinto Banco Real na Usina Nuclear de Angra dos Reis. Na época, o crime foi amplamente divulgado pela imprensa.
Contra ele constava um mandado de prisão pelo crime de Extorsão mediante sequestro. Ele chegou a ser preso, mas encontrava-se foragido desde 2014.
Renato de Freitas foi encaminhado à 34ª DP (Bangu), para o cumprimento do mandado de prisão, ficando à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia solicita a população de todo o Estado do Rio de Janeiro que continue denunciando a localização de foragidos da justiça no APP "Disque Denúncia RJ" ou na central de atendimento 21.2253-1177
O Anonimato é Garantido.