A ocorrência foi registrada na 167ª DP
Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177), levou policiais militares neste sábado ao município de Paraty, no Sul Fluminense, a fim de averiguarem a existência de atividade potencialmente poluidora em São Gonçalinho.
De acordo com os agentes da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, a denúncia informava que diariamente, três vendedores ambulantes, que não possuíam licença da Prefeitura, vinham construindo um banheiro de forma irregular no início da Praia de São Gonçalo, onde o esgoto seria despejado diretamente no mar. Os policiais militares então procederam à “Trilha da Rosinha” onde encontraram as três pessoas citadas na denúncia, que, ao serem questionadas sobre as documentações pertinentes para a atividade, não souberam informar. Diante dos fatos, os ambulantes foram encaminhados à 167ª DP e, durante a apresentação da ocorrência, a autoridade policial informou que a situação de dois deles seria administrativa, direto com a prefeitura, enquanto que outro seria autuado, já que o mesmo possuía uma instalação de energia sem o medidor da concessionária de energia.
A população de todo o Estado do Rio pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente