Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde sobre caça ilegal de animais leva polícia a apreender uma espingarda e diversos cartuchos em Rio Claro


O suspeito responderá de acordo com o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento

06/02/2021
Denúncia do Linha Verde sobre caça ilegal de animais leva polícia a apreender uma espingarda e diversos cartuchos em Rio Claro

Neste sábado (06), após terem recebido informações encaminhadas através do programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia sobre caça ilegal, policiais militares detiveram um homem e apreenderam uma espingarda e diversos cartuchos no município de Rio Claro, neste sábado (06).

Segundo os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, a denúncia informava que na zona rural, no Sertão dos Hortelãs, havia uma residência onde dois homens costumavam utilizar armas para a caça de animais e até pássaros silvestres. No imóvel denunciado, os agentes realizaram buscas e encontraram 20 cartuchos de calibre 32 e 28 dentro de um galinheiro nos fundos da casa. Quando questionaram o proprietário sobre a existência de arma de fogo, o mesmo levou a equipe até a cozinha, onde em um banco com compartimento falso, encontrava-se uma espingarda calibre 32. Como ele não possuía nenhum documento necessário para a posse da arma e das munições, foi encaminhado então à 168ª DP onde responderá pelo crime previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

O Linha Verde solicita a população do Sul Fluminense que continue a denunciar crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente