A ocorrência foi registrada na 153ª DP
Cumprindo determinação do Comando de Polícia Ambiental a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre crimes contra o meio ambiente no município de Macuco, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Desengano prenderam nesta terça-feira (02) um homem por tráfico de drogas na localidade conhecida como Irajá, zona rural de Cantagalo.
Segundo a equipe da 3ª UPAm, quando em deslocamento para averiguação da denúncia do Linha Verde, na divisa entre as cidades de Macuco e Cantagalo, os policiais foram abordados por um homem informando que próximo a ponte do Zinco, havia uma residência onde um suspeito costumava cultivar e traficar maconha, principalmente aos fins de semana. Quando se aproximavam do local informado, observaram que um homem, ao verificar a chegada dos policias militares, tentou se desfazer de uma sacola. Durante revista no interior da residência, a equipe da 3ª UPAm conseguiu apreender uma sacola contendo maconha, um recipiente com sementes de maconha, duas tesouras, um rolo de fita para endolação da droga, dois artefatos usados em estufas de secagem da cannabis, um livro que orientava sobre o cultivo da erva além de pequena quantidade de dinheiro em espécie. O homem foi preso e encaminhado à 153ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 33 da lei 11343/2006.
Vale frisar que a população do norte e noroeste do Estado pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente