Disque Denúncia


Polícia identifica corte de cinco taludes e abertura de estrada em Nova Friburgo com auxílio do Linha Verde


Nenhum responsável foi identificado

29/01/2021
Polícia identifica corte de cinco taludes e abertura de estrada em Nova Friburgo com auxílio do Linha Verde

Nesta sexta-feira (29), seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), sobre loteamento irregular, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos retornaram ao município de Nova Friburgo, três dias depois da primeira fiscalização, na Rua das Palmeiras, em Galdinópolis.

De acordo com os policiais da 5ª UPAm, a denúncia informava que no interior da APA Macaé de Cima, diversos suspeitos vinham desmatando uma área de mata atlântica com objetivo de comercializar lotes irregulares. Quando a equipe chegou ao endereço denunciado, observou cinco cortes de taludes e abertura irregular de estradas em uma área com cerca de 5 mil metros quadrados, mas nenhum responsável se apresentou aos policiais no momento da fiscalização. Durante diligências, os agentes da UPAm identificaram uma placa contendo uma licença ambiental simplificada (LAS), porém, como o local pertence a uma área de proteção ambiental, a mesma não se aplica, já que seria necessário ter autorização fornecida pelo Instituto Estadual do Ambiente. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 151ª DP para o registro da ocorrência.

Vale sempre reforçar que você pode ajudar a polícia a descobrir crimes ambientais no Estado do Rio. Para isso, denuncie com a garantia do anonimato ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente