Disque Denúncia


Linha Verde



Uma pessoa foi presa e encaminhada à 73ª DP.
23/12/2014
Linha Verde

Denúncias repassadas pelo Linha Verde, do Disque Denúncia, levaram policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca na manhã desta terça-feira (23) até uma grande pedreira localizada em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Segundo a denúncia do Linha Verde, no local havia alguns homens inserindo explosivos na rocha, a fim de estourá-la de forma ilegal.
 
Com base nas informações, os agentes se deslocaram então até a Rua Waldir do Santos, no bairro do Engenho Pequeno, onde confirmaram a denúncia. Na localidade, os policiais conseguiram apreender nove caixas contendo em cada uma, 20 quilos de cal de expansão, utilizados no auxílio à deflagração da pedreira, além de duas britadeiras, dois mangotes e um gerador. O proprietário pelo terreno onde a pedreira se encontra foi preso e está sendo conduzido à 73ª DP, onde a ocorrência será registrada.
 
Vale ressaltar que qualquer crime ambiental no Estado do Rio pode ser denunciado ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
 
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente!