Disque Denúncia


Denúncia leva 4ª UPAm a identificar atividade potencialmente poluidora sem licença em Angra dos Reis


A ocorrência foi encaminhada à 166ª DP

16/01/2021
Denúncia leva 4ª UPAm a identificar atividade potencialmente poluidora sem licença em Angra dos Reis

Nesta sexta-feira (15), a partir de uma denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, identificaram a construção de um muro de contenção sem que os proprietários do imóvel possuíssem as licenças ambientais necessárias em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Segundo os agentes da 4ª UPAm, cumprindo determinação do Comando de Polícia Ambiental para averiguação das informações, em uma residência localizada na Estrada Vereador Benedito Adelino, fizeram contato com os responsáveis pela propriedade e após adentrar no terreno, verificaram uma pequena área degradada com cerca de 30 metros quadrados, onde o muro estava sendo levantado. Por não apresentarem as autorizações necessárias, estando em desacordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da UPAm procederam à 166ª DP para o registro da ocorrência.

No ano de 2020, o Linha Verde recebeu 347 denúncias de crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis e só nesses primeiros dias de janeiro, já foram pelo menos 15. A população pode denunciar qualquer crime cometido contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente