Disque Denúncia


Pássaros silvestres vendidos em feira livre são resgatados após informações do Linha Verde


 

Três pessoas foram presas
22/12/2014
Pássaros silvestres vendidos em feira livre são resgatados após informações do Linha Verde

Na manhã deste domingo (21),  após informações repassadas pelo Linha Verde, policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) se dirigiram até a Estrada Mirandela, no centro Nilópolis, na Baixada Fluminense, a fim de averiguar denúncia de crimes ambientais naquele município.

Chegando na localidade informada pela denúncia do Linha Verde, os agentes constataram o crime de venda de pássaros da fauna silvestre que acontecia em uma feira livre. Três responsáveis pelos pássaros que estariam a venda, foram presos por não possuírem licença de órgão ambiental para tal prática. Eles foram encaminhados à 57ª DP, onde vão responder de acordo com a lei 9.605/98 (lei de crimes ambientais).

Os dezessete pássaros encontrados foram resgatados e serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, também na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.

Vale reforçar que guarda e comércio de pássaros silvestres sem autorização é crime ambiental e pode ser denunciado ao Linha Verde,  em todo o Estado do 
Rio através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !