A denúncia informava que os animais viviam em situação de maus tratos e sem higiene
Uma denúncia feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre maus tratos contra animais, levou policiais militares a constatarem nesta segunda-feira (04), uma criação de porcos sem o devido licenciamento no município de Rio Claro, no Sul Fluminense.
De acordo com os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, a denúncia informava que em uma rodovia próximo à entrada de Passa Três, havia um homem que criava animais como porcos e leitões sem higiene e acompanhamento veterinário com objetivo de comercializá-los. Os agentes informaram ainda que quando o responsável pelos animais foi questionado sobre as licenças necessárias, o mesmo informou não as possuir. Como foi caracterizada atividade potencialmente poluidora, com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da 4ª UPAm procederam com ele à 168ª DP para o registro da ocorrência.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente