Disque Denúncia


Polícia identifica construção irregular e poluição em Maricá ao verificar denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 82ª DP

18/12/2020
Polícia identifica construção irregular e poluição em Maricá ao verificar denúncia do Linha Verde

Nesta sexta-feira (18), seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental com objetivo de averiguar informações encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, policiais militares da 6ª UPAm se depararam com diversas construções irregulares dentro de uma área de preservação permanente no município de Maricá.

Segundo a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, quando passavam pelo bairro Jardim Atlântico em Itaipuaçu, observaram que nas proximidades da Rua 37, havia uma construção as margens de um rio. No local, fizeram contato com um homem que afirmou ser o proprietário do imóvel e, após adentraram no terreno, flagraram a construção de oito quitinetes além de verificarem que havia um vaso sanitário na qual os dejetos eram lançados diretamente no leito do rio. Os policiais então o questionaram sobre as licenças ambientais pertinentes para aquelas intervenções, mas o mesmo informou não as possuir. Diante dos fatos, os militares da 6ª UPAm procederam à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 48 e 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente