As informações do Linha Verde davam conta de que invasores vinham realizando construções de maneira irregular
Nesta sexta-feira (11) após receberem denúncia de construção irregular em área de manguezal encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, policiais militares lotados na 1º Unidade de Policiamento Ambiente realizaram fiscalização em um terreno localizado no bairro de Guaratiba, na zona oeste, onde identificaram uma área degradada de 700 metros quadrados.
De acordo com a equipe da UPAm Pedra Branca, assim que chegaram à Rua Gabriela Militão Machado, observaram que parte do terreno era cercado e que em seu interior, havia indícios de aterramento e uma pequena construção de madeira fechada com cadeado, mas no local não havia nenhuma placa indicativa de licenciamento e o responsável não foi identificado. Por estar em uma área de preservação permanente e ser crime de acordo com o artigo 50 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 43ª DP para o registro da ocorrência.
O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais na cidade do RJ através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente