O responsável pelo terreno não foi identificado
Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, policiais militares da 1ª UPAm se dirigiram nesta quarta-feira (09) ao município de Magé, onde tiveram êxito em encontrar uma área com degradação ambiental de 500 metros quadrados.
Segundo a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca, na Rua Rene André, no Jardim Nossa Senhora da Piedade, foi possível identificar a existência de um terreno com indícios de extração mineral. No local havia uma máquina retroescavadeira e um homem, mas quando questionado pelos agentes, informou ser mecânico. Os policiais informaram ainda que não conseguiram identificar o proprietário do terreno e por ser crime com base no artigo 60 da lei 9605/98, procederam à 65ª DP para o registro da ocorrência.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente