Disque Denúncia


Terreno com grande degradação ambiental é identificado dentro da área de preservação permanente do Alto Iguaçu


A ocorrência foi registrada na 61ª DP

07/12/2020
Terreno com grande degradação ambiental é identificado dentro da área de preservação permanente do Alto Iguaçu

Uma grande área degradada, com cerca de 27 mil metros quadrados foi localizada nesta segunda-feira (07) após policiais militares terem ido verificar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, sobre movimentação do solo em Duque de Caxias, na baixada fluminense.

Os policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca, que foram ao local denunciado, informaram que na Rua Enéas Rias Frutuoso, avistaram uma dragagem e grande parte do terreno revirado e que, após levantamento de informações, verificaram que se trata da APP (área de preservação permanente) do Alto Iguaçu. No local não foi identificada nenhuma placa de licença e tampouco os responsáveis, mas por ser considerado crime ambiental com base no artigo 38 da lei 9605/98, os policiais da 1ª UPAm procederam à 61ª DP, par ao registro da ocorrência.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente