Nenhum responsável pelo ilícito foi identificado
Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre corte de árvores em Nova Iguaçu, policiais militares da 1ª UPAm realizaram na manhã deste sábado (05), fiscalização ambiental no bairro Cacuia.
A denúncia, que foi cadastrada na última sexta-feira, dava conta de que no local havia indivíduos cortando árvores com auxílio de motosserras e em posse dessas informações, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca procedeu à Estrada da Pedreira, onde foram constatados diversos cortes rasos de árvores. Foi feita uma busca no entorno a fim de identificar os responsáveis, mas sem sucesso. Diante dos fatos, os policiais procederam à 58ª DP para o registro da ocorrência.
O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente