O fato ocorria na Rua Araticum
Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar informações encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca identificaram nesta sexta-feira (04) desmatamento e corte de árvores na Rua Araticum, no Anil.
De acordo com a equipe da 1ª UPAm, a denúncia informava que nas proximidades do número 700, vinha ocorrendo desmatamento ilegal para construção irregular de casas e com essas informações, os policiais foram até o local para averiguação. Foi identificada uma área com cerca de 450 metros quadrados degradada, com os ilícitos indicados na denúncia. Diante dos fatos e com base no artigo 49 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 32ª DP, onde o delegado capitou a ocorrência como fato atípico. Somando as denúncias de extração irregular de árvores e desmatamento florestal, o Linha Verde já cadastrou cerca de 3 mil informações sobre esses dois assuntos.
Contribua com a preservação do meio ambiente, denunciando qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente