Disque Denúncia


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro por policiais militares da 1ª UPAm


A ocorrência foi registrada na 52ª DP

04/12/2020
Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro por policiais militares da 1ª UPAm

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre um homem que comercializava pássaros da fauna silvestre brasileira em Nova Iguaçu, levou policiais militares a resgatarem nesta sexta-feira (04) nove aves que eram mantidas em cativeiro sem as devidas licenças.

Os policiais lotados na 1ª UPAm, responsáveis pela averiguação da denúncia, informaram que na Estrada do Morro Agudo, no bairro Palhada, se dirigiram à residência denunciada e, após contato com a esposa do proprietário, verificaram que no interior da residência havia nove pássaros da fauna silvestre em cativeiro, além de quatro alçapões utilizados para caça de animais. Quando questionada sobre as licenças necessárias, a mesma informou que não sabia e, após contato com seu marido, repassou aos policiais da UPAm que não havia nenhuma autorização específica. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, procederam à 52ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que a população pode denunciar qualquer crime ambiental no Estado do RJ ao programa Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente