O responsável não foi localizado
Seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental e em cumprimento à ordem de policiamento a fim de verificar denúncia sobre desmatamento encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, policiais conseguiram identificar nesta sexta-feira (20), o corte de árvores em uma área com degradação ambiental de 2 mil metros quadrados em Nova Friburgo, na região serrana.
Na Rua Boaçu, bairro Chácara do Paraíso, os agentes da 5ª UPAm (Três Picos), informaram que foram encontradas 15 árvores cortadas no interior do bioma mata atlântica, mas nenhum responsável pelo ilícito foi localizado. Como não havia nenhuma placa indicativa contendo as autorizações ambientais para tal atividade, e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 151ª DP para o registro da ocorrência.
O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais na cidade através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente