Nenhum responsável foi localizado
Com informações repassadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, policiais militares constataram nesta sexta-feira (13), um aterro irregular dentro de uma área de preservação permanente no município de Nova Friburgo, na região serrana.
De acordo com a equipe da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental, após as informações de que estariam realizando um aterro as margens de um córrego, na Alameda do Canal, Parque Dom João VI, os agentes procederam ao local para fiscalização e se depararam com um terreno com cerca de 500 metros quadrados onde de fato os ilícitos ocorriam. Foram realizadas buscas no entorno a fim de identificar o responsável, mas nenhuma pessoa foi localizada. Ainda segundo os policiais militares, não havia nenhuma placa informativa contendo as autorizações ambientais e desta forma, procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde solicita a população de Nova Friburgo que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente