O responsável não foi identificado
Uma denúncia de obra irregular e despejo de esgoto em um córrego feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, levou a polícia ambiental a identificar uma área degradada de 500 metros quadrados em Angra dos Reis nesta terça-feira (11).
De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, responsáveis por averiguar a denúncia, informaram que na Estrada do Cantagalo, constataram uma construção irregular dentro de uma área de preservação permanente. Os policiais realizaram buscas no entorno a fim de identificar o responsável, mas ele não foi encontrado e não havia nenhuma placa indicativa contendo autorizações para a construção. Por ser crime ambiental de acordo com o artigo 60 da lei 9605/98, os agentes procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Vale reforçar que em Angra dos Reis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente