A fato ocorreu nesta terça-feira
Setecentos metros quadrados de área degradada foram localizados nesta terça-feira (10) em Nova Iguaçu, após denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre extração irregular de substância mineral.
Segundo a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental da Pedra Branca, as informações do Linha Verde davam conta de que nas proximidades de um colégio no bairro Campo Alegre, poderia ser encontrado um homem que vinha utilizando caminhões, extraindo barro diariamente na Rua Pernambuco. Durante a fiscalização, os agentes fizeram contato com o responsável pelo local, que não apresentou as licenças pertinentes para a atividade. Diante dos fatos e com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, procederam à 56ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde continua a reforçar a importância de denúncias feita ao programa sobre crimes ambientais. Você pode proteger nosso meio ambiente, denunciando de forma anônima através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente