A responsável pelos animais não possuia as licenças necessárias
Três pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro em Porto Real, nesta quinta-feira (08), após denúncias encaminhadas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).
Os policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, responsáveis por averiguar a informação do Linha Verde, informaram que o fato ocorreu em uma residência localizada na Rua Verona, no bairro Colinas. Quando chegaram no imóvel denunciado, fizeram contato com a moradora e a mesma autorizou a entrada dos agentes. Durante a fiscalização, foi possível verificar a existência de dois canários da terra e um coleiro. Quando questionada sobre as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro, a mesma informou não as possuir e de acordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais, a responsável foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente