Disque Denúncia


12 pessoas são presas na feira de Caxias comercializando irregularmente pássaros silvestres



Durante a operação, foram resgatados 180 pássaros.
08/12/2014
12 pessoas são presas na feira de Caxias comercializando irregularmente pássaros silvestres


A partir de informações do Linha Verde, do Disque-Denúncia, policiais do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) desencadearam na manhã desta domingo (7) uma operação na feira de Duque de Caxias, na baixada fluminense, com o objetivo de repreender crimes ambientais conhecidos como guarda e comércio de animais silvestres e maus tratos contra animais.

 

Durante a operação, foram resgatados 180 pássaros silvestres além de cinco presos e sete menores apreendidos. Nenhum deles possuía licença ambiental para tal prática. Segundo os agentes, foram apreendidos 74 canários da terra, 1 tiê sangue, 46 pixoxós, 31 coleiros, 2 papagaios, 2 galinhos da serra, 2 tico ticos, 13 curiós, 6 trinca ferros, 2 azulões e 1 tizil. Vale frisar que essa apreensão após denúncias do Linha Verde, gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 10mil aos proprietários dos animais, que seria o valor da venda de todos os pássaros. 
 
Todas as aves foram transportadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, também na baixada fluminense e a ocorrência foi registrada na 59ªDP. Cerca de 30 policiais do CPAm participaram da operação.
 
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). Só com a ligação da população será possível diminuirmos os crimes ambientais e devolver os animais à natureza. O anonimato é garantido.
 
LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente.