Os animais foram levados ao CRAS da Estácio
Um pedido de resgate de animal silvestre na cidade do Rio de Janeiro, feito ao Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou agentes da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na manhã deste sábado (26) ao bairro de Santa Teresa, onde cinco filhotes de gambá foram resgatados
De acordo com a informação do Linha Verde, uma moradora da Rua Doutor Júlio Otoni entrou em contato informando que no local havia uma gambá morta com cinco filhotes próximos e que precisaria de ajuda para resgatá-los. Segundo a moradora, há uma suspeita de que a gambá teria sido atacada por um cachorro.
Os agentes da Patrulha Ambiental procederam ao endereço contido na denúncia, resgatando os filhotinhos. Eles foram conduzidos ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá.
Vale reforçar que na cidade do Rio de Janeiro, pedidos de resgate de animais silvestres podem ser feitos ao Linha Verde, através do telefone 2253 1177. As informações são encaminhadas à Patrulha Ambiental a fim de que o resgate seja realizado.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.