Disque Denúncia


Com informações do Linha Verde, 24 pássaros são resgatados pela polícia


 

Eles estavam no interior de uma residência no município de Nova Iguaçu, na baixada fluminense.
03/12/2014
Com informações do Linha Verde, 24 pássaros são resgatados pela polícia

 
Através de informações recebidas pelo Linha Verde, do Disque-Denúncia, que davam conta sobre guarda e comércio de pássaros silvestres em Nova Iguaçu, na baixada fluminense,  policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) conseguiram resgatar nesta quarta-feira (03), 24 pássaros que vinham sendo mantidos em cativeiro.

 

Segundo os agentes que foram checar a denúncia do Linha Verde, dentro de uma residência na Rua São João, em Vila Cava, foram encontrados cinco trinca ferros, cinco coleiros, 9 tizius, um sabiá do barranco, três canários da terra e um curió, todos pássaros da fauna silvestre. O proprietário dos animais foi detido e encaminhado à 58ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
 
De acordo com o artigo 29 da Lei 9.605/98, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crime ambiental.
 
Os pássaros resgatados pelos policiais foram levados ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica, também na baixada fluminense e após tratamento serão soltos em seu habitat natural.
 
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente.