Disque Denúncia


Com informações do Linha Verde, aves e tartarugas são libertadas no dia estadual de repressão ao tráfico de animais silvestres


 

Ao todo, foram resgatadas 8 aves e 2 tartarugas
01/12/2014
Com informações do Linha Verde, aves e tartarugas são libertadas no dia estadual de repressão ao tráfico de animais silvestres

 

 

No dia Estadual de Repressão ao Tráfico de Animais Silvestres, comemorado neste dia 1º de Dezembro, através de informações recebidas pelo Linha Verde, do Disque-Denúncia, que davam conta sobre guarda de animais silvestres em Magé, na baixada fluminense, policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) conseguiram resgatar há pouco, oito pássaros e duas tartarugas que vinham sendo mantidas em cativeiro.
 
Segundo os agentes que foram checar a denúncia do Linha Verde, dentro de uma residência na Alameda Neidinha, em Piabetá, foram encontrados sete coleiros e um galinho da serra, além das tartarugas. Todos os animais estavam dentro viveiros e gaiolas e seriam comercializados em feiras localizadas em Magé e Piabetá.
 
O acusado de ser o dono dos animais foi autuado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) e encaminhado à 66ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
 
Os animais resgatados pelos policiais foram levados ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica, na baixada fluminense e após tratamento serão soltos em seu habitat natural.
 
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente.