Disque Denúncia


40 aves mantidas em cativeiro para venda em feiras são resgatadas após denúncias do Linha Verde


 

Elas seriam vendidas nas feiras de Honório Gurgel e Duque de Caxias
01/12/2014
40 aves mantidas em cativeiro para venda em feiras são resgatadas após denúncias do Linha Verde

Em operação na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias após informações difundidas pelo Linha Verde, do Disque-Denúncia, policiais do serviço de inteligência do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) em conjunto com as Unidades de Policiamento Ambiental (UPAm) da Pedra Branca, Móvel e 15º BPM (Duque de Caxias) conseguiram realizar a apreensão de um menor e prender um homem naquela localidade na manhã deste sábado (29) com cerca de 40 aves em cativeiro.

 

Segundo os policiais, os dois mantinham  em uma casa, 10 canários da terra, 10 curiós, 5 tizius, 3 tico ticos, 4 cigarrinhas, 7 coleiros e um filhote de papagaio, todos da fauna silvestre e que seriam vendidas nas feiras de Honório Gurgel e Duque de Caxias.
 
De acordo com os agentes, se todas as aves fossem comercializadas,  os acusados receberiam cerca de R$ 2.500.
Eles foram encaminhados à 59ª DP, onde responderão de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) e a aves transportadas para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica, onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural.
 
O Linha Verde solicita que a população denuncie crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido.
 
LINHA VERDE, o Disque-Denúncia do Meio Ambiente.