O responsável foi encaminhado à 67ª DP, onde a ocorrência foi registrada
Dezesseis pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro, catorze fracos de cerol e dois alçapões. Esse foi o resultado de uma denúncia recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) e verificada neste sábado por policiais militares em Guapimirim.
As informações da denúncia apontavam que o morador de um imóvel localizado na Rua José Furtado da Costa, no bairro Capim, possuía aves silvestres sem autorização e comercializava materiais utilizados em pipas, como cerol e linha chilena. Quando os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos chegaram ao local, foram autorizados a entrar no imóvel pelo próprio morador e constataram o teor da denúncia. Questionado pelos agentes sobre as licenças ambientais necessárias, ele informou não as possuir e com base nos artigos 29 e 56 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 67ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do Rio que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente