Disque Denúncia


Árvores cortadas no interior de uma área de preservação permanente são encontradas em Angra dos Reis após denúncia


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

29/08/2020
Árvores cortadas no interior de uma área de preservação permanente são encontradas em Angra dos Reis após denúncia

Dez árvores cortadas dentro da zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina em Angra dos Reis. Esse crime ambiental foi descoberto neste sábado (29) por policiais militares graças a uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com os agentes lotados na 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, a informação era de que havia desmatamento, poluição das águas e obra irregular nos fundos de uma pousada localizada na Piraquara, nas proximidades do KM 517 da BR 101. Em cumprimento a ordem de policiamento, a equipe passou por uma servidão no local, encontrando assim uma área com cerca de mil metros quadrados, degradada, com corte de árvores às margens de um curso de água, caracterizando uma área de preservação permanente. No terreno não havia nenhuma placa informativa com as autorizações e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população de Angra dos Reis que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.