Três funcionários foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos
Nesta sexta-feira (28), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) em Barra do Piraí, policiais militares da 2ª UPAm constataram uma construção irregular às margens do Rio Paraíba do Sul.
Na Avenida Beira Rio, localizada na Morada do Vale, os policiais indagaram um funcionário sobre as licenças necessárias para a realização daquela obra, cuja área degradada era de aproximadamente 400 metros quadrados, mas o mesmo informou não as possuir. Outros dois ajudantes que também trabalhavam no empreendimento foram questionados e por não terem as autorizações, foram encaminhados à 88ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.
Vale reforçar que a população pode continuar a denunciar os crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente