De acordo com a denúncia, o responsável havia fechado uma servidão no local para cometer o crime ambiental
Uma denúncia de crime ambiental em Petrópolis feita ao Linha Verde (0300 253 1177) levou policiais militares ambientais neste domingo (23) à identificaram uma construção irregular em solo não edificável no Cascatinha.
De acordo com os policiais lotados na 5ª UPAm, a denúncia mencionava que um morador local fechou uma servidão de 10 metros quadrados, próximo à Travessa Candido Borsato com objetivo de realizar algum tipo de obra. Os agentes então se deslocaram ao endereço, onde após contato com o responsável da residência, constataram a denúncia de construção irregular. Como o mesmo não possuía nenhuma licença pertinente para aquela atividade e, com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde continua solicitando a população de Petrópolis que denuncie os crimes ambientais na cidade através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente