Nenhum responsável foi localizado
Policiais militares da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental flagraram na manhã desta segunda-feira (17) o início de uma construção irregular dentro de uma área de preservação ambiental em Arraial do Cabo, na região dos lagos.
De acordo com os policiais, após terem recebido denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), procederam ao Monte Alto, próximo à Rua São Paulo, onde identificaram cerca de 100 metros quadrados já com indícios da construção dentro do Parque Estadual da Costa do Sol. Os agentes realizaram busca no entorno do local a fim de identificar os suspeitos de serem os autores do ilícito, mas não conseguiram encontrar ninguém. Com base no artigo 64 da lei de crimes ambientais, procederam à 132ª DP a fim de registrarem a ocorrência.
Vale sempre reforçar que na região dos lagos a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente