A ocorrência foi registrada na 134ª DP
Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia de crime ambiental em Campos dos Goytacazes feita ao Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares procederam nesta quinta-feira (13) à Ponte Grossa dos Fidalgos, onde identificaram uma área degradada de 1200 metros quadrados.
Os agentes da 3ª UPAm informaram que na Rua João Cabral Neto se depararam com uma máquina retroescavadeira parada e o homem que se identificou como operador do veículo, informou que ela estava danificada. Durante a fiscalização, os policiais identificaram que houve uma reforma recente de um dique as margens da lagoa Feia e novamente questionaram-no sobre as licenças pertinentes. O homem respondeu que não possuía, mas iria ligar para o proprietário do local para obter a informação. Pouco tempo depois o responsável chegou ao local e informou à equipe policial que não possuía nenhuma autorização específica para aquela intervenção e por esse motivo foi encaminhado à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
A população do norte e noroeste fluminense pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente