Disque Denúncia


6ª UPAm identifica crimes contra a flora em Saquarema após denúncia do Linha Verde


O responsável informou que comercializa o material para uma cerâmica local

13/08/2020
6ª UPAm identifica crimes contra a flora em Saquarema após denúncia do Linha Verde

Nesta quarta-feira (12) policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca conseguiram encontrar grande quantidade de troncos de árvores cortados em uma área com mil metros quadrados em Saquarema.

Os policiais receberam denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre a existência de crime ambiental no terreno de um imóvel localizado na Rua Lucídio Cardoso de Souza, em Bacaxá e quando chegaram ao local, observaram diversos troncos amontoados no quintal, além de sete árvores cortadas e jogadas ao solo e material lenhoso empilhado no terreno. Questionado pelos agentes, o proprietário informou que o material é comercializado para uma cerâmica local e diante disso, procederam à 124ª DP a fim de registrarem a ocorrência.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente