Disque Denúncia


Policiais ambientais constatam movimentação de solo e corte de talude em condomínio de Angra dos Reis


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

07/08/2020
Policiais ambientais constatam movimentação de solo e corte de talude em condomínio de Angra dos Reis

Através de uma denúncia sobre crime ambiental em Angra dos Reis feita ao Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares constataram nesta sexta-feira (07) uma movimentação de solo e corte de talude sem licenças no interior do Condomínio Porto Marisco, em Itanema.

Segundo os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, o fato ocorria no terreno de um determinado imóvel dentro do condomínio, em uma área degradada de 100 metros quadrados. Os agentes fizeram contato com um homem que realizava o serviço a fim de saber se o mesmo possuía as licenças ambientais necessárias, mas ele informou não saber, visto que apenas executava o trabalho a pedido do proprietário do imóvel, que não se encontrava na localidade. Diante dos fatos, os policiais procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita que o morador de Angra dos Reis continue denunciando crimes ambientais na cidade através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente