Disque Denúncia


Denúncia leva polícia ambiental à Ribeira, onde encontram “bota fora” irregular


A ocorrência foi registrada com base no artigo 54 da lei 9605/98

27/07/2020
Denúncia leva polícia ambiental à Ribeira, onde encontram “bota fora” irregular

Uma equipe de policiais militares da 4ª UPAm (Juatinga), quando em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre bota fora irregular, procedeu neste sábado (25) ao município de Angra dos Reis, na costa verde, onde localizaram uma área com cerca de mil metros quadrados degradada na Ribeira, próximo às margens de um córrego.

De acordo com os agentes, na Rua Del Rey havia um depósito de resíduos sólidos provenientes de construção civil, na qual não era possível identificar, durante a fiscalização, o responsável pelo ilícito. Uma pessoa que passava pelo local informou aos policiais que a Prefeitura de Angra dos Reis sempre limpa o local, mas na sequência, pessoas despejam entulho no local. Diante dos fatos, os policiais militares procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 54 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente