Disque Denúncia


Duas casas são construídas irregularmente em área de preservação no município de Rio Claro


A ocorrência foi registrada na 168ª DP

17/07/2020
Duas casas são construídas irregularmente em área de preservação no município de Rio Claro

Nesta quinta-feira (16), com objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre construção irregular no município de Rio Claro, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental realizaram fiscalização no local denunciado, no bairro Fazenda da Grama, onde identificaram uma área degradada de 300 metros quadrados.

Na Rua Severino Campos de Oliveira, a equipe policial pode constatar a construção de duas casas em área de preservação permanente, porém, no momento da fiscalização, não havia ninguém no local. Uma mulher que passava pelo local se apresentou como proprietária de uma das casas em construção e quando questionada se a mesma possuía licenciamento ambiental, ela informou que não. Os policiais então explicaram que para qualquer tipo de intervenção no local aonde estão sendo construídos os imóveis, se faz necessário obter o licenciamento ambiental já que se trata de uma encosta com mais de 45º graus de elevação, sendo considerada área de preservação permanente. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 168ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo app “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente