Diversos materiais utilizados também foram apreendidos
Em cumprimento a ordem de policiamento com a finalidade de averiguar denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes ambientais, policiais militares da 8ª UPAm constataram, nesta quarta-feira (15), uma construção irregular no interior do Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo, na região dos lagos.
No bairro Caiçara, os agentes observaram uma obra de alvenaria com cerca de 18 metros quadrados e ao seu redor, uma área de 25 metros quadrados desmatada. Segundo os policiais, o responsável pela construção não possuía as licenças necessárias. Alguns materiais utilizados na obra, como carrinho de mão, pá, enxada, cavadeira de ferro, peneira, balde, martelo, marreta, prumo, foice e trenas, foram apreendidos e encaminhados juntamente com o responsável à 132ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 50 e 64 da lei de crimes ambientais.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente