Por se tratar de um crime ambiental tipificado no artigo 48 da lei 9605/98, procederam à 119ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177) levou a polícia a identificar uma área com cerca de 10 mil metros quadrados desmatada no interior de uma fazenda em Rio Bonito, na região metropolitana.
A denúncia, averiguada por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca, levou a equipe à Estrada de Boa Esperança, onde foi possível observar a existência de uma fazenda em área rural, com a degradação ambiental de uma grande área. No momento em que os policiais chegaram ao local, encontraram uma porteira fechada e sem nenhum responsável presente. Por se tratar de um crime ambiental tipificado no artigo 48 da lei 9605/98, procederam à 119ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde continua solicitando a população que denuncie crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente