Disque Denúncia


Linha Verde leva polícia a estourar fábrica clandestina de linha chilena


O responsável foi autuado pela Delegacia do Consumidor

09/07/2020
Linha Verde leva polícia a estourar fábrica clandestina de linha chilena

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais civis a estourarem nesta quarta-feira (08) uma fábrica clandestina de linha chilena na Taquara, zona oeste da cidade.

Segundo os policiais da Delegacia do Consumidor (DECON), a denúncia informava que no interior de uma vila na Taquara, poderia ser encontrar o responsável por fabricar e comercializar as linhas chilenas em larga escala para a região de Jacarepaguá. Seguindo as informações, os agentes da especializada procederam à Rua André Rocha, onde prenderam Cláudio Castilho Magalhães, além de terem sido encontrados diversos maquinários e insumos usados para a fabricação. Após perícia, ele foi encaminhado à sede da delegacia, onde foi autuado de acordo com o artigo 7 da lei8137/90.

Vale frisar que desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou 580 denúncias envolvendo locais de comercialização e fabricação de cerol e linha chilena. A população pode continuar denunciando de forma anônima através dos telefones 2253 1177; 0300 253 1177 (custo de ligação local).