A ocorrência foi registrada na 167ª DP
Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre a construção de um muro dentro do curso de água de um rio e corte de árvores em área de preservação permanente, policiais ambientais procederam nesta quarta-feira (01) à Estrada Velha do Corisco, no Corisquinho, em Paraty, onde constataram a construção de um muro dentro de um córrego e também a extração de aproximadamente três metros cúbicos de substância mineral (pedra), no interior de uma área de preservação permanente.
Ainda segundo os policiais, nas proximidades do local, uma pessoa informou que o proprietário do imóvel seria da nacionalidade francesa, mas não soube dizer quando e onde encontra-lo. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais em acordo com o artigo 4º do Código Florestal.
No Sul Fluminense, a população pode denunciar os crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente