Disque Denúncia


Polícia identifica indícios de extração irregular mineral em Maricá


De acordo com os policiais, o terreno tem aproximadamente 2500 metros quadrados

12/06/2020
Polícia identifica indícios de extração irregular mineral em Maricá

Nesta sexta-feira (12), após uma denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares identificaram uma área degradada com cerca de 2400 metros quadrados em Maricá, na região metropolitana.

Na Rua Mário Francisco da Rosa, na Chácara de Inoã, os agentes confirmaram a denúncia do Linha Verde, tendo encontrado um local com indícios de extração irregular de recursos minerais, inclusive com utilização de máquinas retroescavadeiras. Durante a fiscalização, os policiais não conseguiram observar a presença dos responsáveis pelo ilícito, tampouco placas indicativas com a licença para tal atividade. Diante dos fatos, procederam à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

Vale frisar que a população pode continuar denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

 


Faça parte da nossa tropa e ajude a combater o crime no Rio.  
Precisamos da sua ajuda. Podemos contar com você?
Faça sua doação no link: www.kickante.com.br/disquedenuncia

O Instituto MovRio que gerencia o Disque Denúncia é uma entidade privada, sem fins lucrativos, totalmente financiada por empresas através de parcerias, contribuições, convênios e por pessoas como você!