Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a flagrar construção irregular em bairro de Angra dos Reis


A informação foi feita utilizando o aplicativo "Disque Denúncia RJ" para celulares

25/01/2020
Denúncia do Linha Verde leva polícia a flagrar construção irregular em bairro de Angra dos Reis

Uma área degradada com cerca de 200 metros quadrados foi localizada na manhã deste sábado (25) no Encruzo da Enseada, em Angra dos Reis, após denúncias encaminhadas ao Linha Verde (0300 253 1177), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”.

De acordo com os policiais militares que foram averiguar a denúncia, na Avenida Vereador Benedito Adelino depararam-se com o corte de talude e construção de um muro para segurar a encosta, além da movimentação do solo. O responsável pela obra, ao ser questionado se possuía as licenças necessárias para aquela construção, informou que havia dado entrada junto à prefeitura, mas não apresentou nenhum documento ou licenciamento para a atividade. Com base no que diz o artigo 60 da lei de crimes ambientais, ele foi conduzido à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que em Angra dos Reis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente